Programação de Viagens

Viagens de Conhecimento

Valorize os Momentos


Viagens de Conhecimento

Paisagens Inesquecíveis


Descrição

Artes e Sabores
Brumadinho/Inhotim, Ouro Preto, Mariana e Congonhas
26 a 01 de Dezembro 2019

1º dia (Terça - feira) 26 de novembro de 2019. Embarque com destino a Belo Horizonte, onde ficaremos hospedados.

2º dia (Quarta-feira) 27 de novembro de 2019 Brumadinho/Inhotim – A cidade de Brumadinho é conhecida por sua diversidade cultural, gastronômica, por suas belezas naturais e pela produção da cachaça. Lá, está localizado o Inhotim, que possui um acervo de excelência internacional de arte contemporânea. É um lugar que impressiona pelas experiências que proporciona e surpreende pela beleza inspiradora. O acervo abriga mais de 500 obras, oferecendo condições de espaço único ao artista para realizar suas obras. O parque ambiental de 110 hectares de área, que vem se transformando num jardim botânico, conta com diversas coleções botânicas, além de pesquisas e projetos ambientais.

3º dia (Quinta-Feira) 28 de novembro de 2019
Brumadinho/Inhotim.

4º dia (Sexta) 29 de novembro de 2018
Ouro Preto - A primeira cidade brasileira e uma das primeiras do mundo a ser declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, Ouro Preto atingiu esse status em 1980. Famosa por sua arquitetura colonial primorosa, a cidade foi construída por artistas e escravos, no auge do Ciclo do Ouro. Seu grande valor histórico como palco da Inconfidência Mineira e seu expressivo conjunto histórico, não são os únicos atrativos da cidade, que também se beneficia de sua intensa atividade cultural, além do rico ecossistema que a contorna, com cachoeiras, trilhas e uma enorme área de mata nativa. Suas imponentes e silenciosas igrejas contrastam com o clima jovial e alegre proporcionado pelo movimento contagiante dos estudantes e turistas, sempre dispostos a festejar em suas famosas repúblicas ou nas ladeiras da cidade.
Mariana - Primeira vila, bispado e capital de Minas Gerais, Mariana é uma das mais importantes cidades históricas do Brasil, sendo a primeira e única cidade do período colonial com traçado urbanístico projetado. Juntamente com Ouro Preto, ela é dona de um dos mais belos conjuntos arquitetônicos representativos do barroco de Minas Gerais. Seu charme é inigualável. Com ruas em paralelepípedo e seus monumentos históricos, ruas e praças bem preservados, realçam um forte legado cultural, manifestado nas artes e tradições. Sua Rua Direita é considerada a mais bela de Minas Gerais e a cidade se destaca pela imponente arquitetura urbana colonial.

5º dia (Sábado) 30 de novembro de 2019
Congonhas - Patrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pela Unesco desde 1985, a cidade abriga o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos. A fama não se deve apenas à questão religiosa, mas, também por guardar um dos maiores patrimônios artísticos do Brasil, as esplêndidas obras executadas pelo mestre Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. São 12 profetas em pedra-sabão, no adro da Basílica, e 66 figuras em cedro nos Passos da Paixão. A atividade mineradora é a base da economia local, devido às ricas jazidas de minério de ferro. O nome Congonhas deriva de uma planta chamada “Congonha”, da palavra tupi “Kô gôi” que significa “o que sustenta” ou “o que alimenta”. A planta era muito utilizada para fazer um chá que, segundo a população, é benéfico para vários tipos de males. Entre as atrações naturais da cidade, a Cachoeira da Água Limpa tem um tobogã natural. No Horto Florestal, trilhas levam o visitante até o alto de um morro, onde foi construído um mirante. A Lagoa da Água Preta recebe visitantes em busca do efeito de luz criado pelas luzes da cidade.

6º dia (Domingo) 1 de dezembro de 2019
Dia Livre – até horário previamente acordado para o traslado ao aeroporto.

Incluso no pacote:
-Bilhete aéreo ida e volta, com franquia de bagagem;
-02 Noites em Belo Horizonte - Hotel c/ café da manhã categoria turística;
- 03 Noites em Congonhas-MG - Hotel c/ café da manhã categoria turística;
-Traslado IN/OUT aeroporto/hotel/aeroporto;
-Passeio Guiado em Ouro Preto E Mariana;
- Passeio Guiado Congonhas
- 2 dias de Passeio ao Instituto Inhotim, com Ingressos;
-Guia Local;
- Certificado de Participação

Não inclui: Despesas pessoais, ingressos, almoços, jantares e passeios extras que não constam no roteiro.
Investimento:



Artes e Sabores - Brumadinho, Ouro Preto, Mariana e Congonhas


Cidades Historicas e Inhotim


26/11/2019 - 01/12/2019



Tenho interesse

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0